Basta preencher todas informações abaixo que nós entraremos em contato com você!
Temos algumas opções de pagamento:
Facilitamos para você a forma que mais se encaixa no seu bolso.
A vistoria prévia é muito importante pois é com ela que você fica sabendo sobre o estado geral do seu carro e se ele está OK para ser segurado. Ela é necessária sempre que você quer fazer o seguro de um carro usado ou seminovo. É na vistoria que a gente checa o estado de conservação, se o carro tem algum dano, quais os equipamentos que estão instalados e se a documentação realmente bate com o veículo.
Nenhuma mudança é feita no seu carro e a gente também não instala nada. Depois de contratar o seu seguro, você pode agendar a vistoria prévia direto conosco. Ela pode ser feita na sua casa ou em um posto credenciado disponível, sempre com hora marcada.
E você precisa pagar nada!
Franquia é o valor pago pelo segurado à seguradora para consertar algum dano causado ao seu próprio veículo.
Vale ressaltar que a franquia não se aplica em caso de roubo, furto, perda total ou danos à terceiros.
Suponhamos que você colida seu carro e tenha que consertar os danos causados nele.
Neste caso você pagará o valor da franquia e o valor excedente a seguradora cobrirá.
Se a franquia for R$1.000,00 e o conserto do seu veículo ficar em R$ 10.000,00, você pagará R$ 1.000,00 e a seguradora R$ 9.000,00.
Franquia Reduzida significa que a franquia será mais barata (normalmente 50%) e o seguro anual um pouco mais caro.
Franquia Normal ou Obrigatória significa uma franquia média (100%) e o valor do seguro anual um pouco mais barato se comparado com a franquia reduzida.
Franquia Majorada significa que a franquia terá um valor ainda mais alto (200%). É a opção com o valor do seguro mais em conta.
O valor do seguro está relacionado ao risco de ocorrer um sinistro para um determinado veículo, em uma determinada área, com um determinado tipo de motorista. Para calcular esse risco são realizados cálculos atuariais, onde se utiliza de dados estatísticos, probabilidade e métodos matemáticos.
Para tanto elas procuram obter o maior número de informações possível:
Esses são apenas alguns exemplos. Esse é um processo complexo é por isso a grande divergência no valor do seguro entre as seguradoras. Hoje, com o avanço da técnologia, o acesso e a disponibilidade das informações é cada vez maior, assim como os fatores involvidos no cálculo do seguro.
Sim. Entretanto, deverá ser especificado, na proposta do seguro, o prazo para aceitação, bem como qualquer procedimento para comunicação da aceitação ou recusa da proposta, especificando os motivos da recusa e observando-se o período máximo de quinze dias, contado da data de recebimento da proposta. A seguradora poderá solicitar, porém apenas uma vez para segurado pessoa física, documentos complementares para melhor análise do risco. Neste caso, o prazo de quinze dias será suspenso, voltando a correr a partir da data em que se der a entrega da documentação solicitada.
Caso a seguradora, mesmo após a vistoria, recuse-se a fazer o seguro dentro do prazo de 15 (quinze) dias, os valores pagos pelo segurado deverão ser devolvidos pela seguradora no prazo máximo de 10 (dez) dias.
A seguradora poderá deduzir do valor pago pelo segurado, a parcela correspondente ao período em que houve a cobertura, ou, a seu critério, poderá devolver integralmente esse valor. Devem as condições contratuais dispor sobre esta regra.
Os principais motivos de recusa da proposta pela seguradora são:
Não há norma que estabeleça em que casos a seguradora deve aceitar ou recusar um seguro.
No mercado de seguro, sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. Representa a materialização do risco, causando perda financeira para a seguradora.
Sinistro pode ser considerado como Parcial e Integral. No caso do seguro automóvel, perda parcial seria quando ocorre por exemplo uma colisão, alagamento ou Incêndio e é efetuado o reparo do veículo. Sinistro Integral seria por exemplo quando o veículo é roubado e a seguradora indeniza o valor total do carro.
Para acionar o seguro, entre em contato com a empresa imediatamente e siga o protocolo indicado. O contato da seguradora vem na apólice do seu seguro.
Toda vez que você precisar alterar os dados do seu contrato, nós chamamos isso de endosso de seguro.
A boa notícia é que aqui você resolve tudo isso direto conosco. Nós vamos atualizar o seu contrato e continuar com o carro protegido.
Você pode trocar o modelo do carro, alterar seu endereço, mudar o condutor principal, adicionar novos condutores, aumentar ou diminuir o valor da franquia para a cobertura de colisão e até adicionar algumas coberturas.
Toda vez que quiser fazer uma mudança, ou seja, um endosso de seguro, você já acompanha na hora se terá alguma alteração no valor da parcela mensal. Aí, nós te enviamos uma notificação e e-mail confirmando a mudança.
Mas é bom ficar atento! Dependendo da informação que você alterar, seu carro vai precisar passar por uma nova vistoria no prazo de 7 dias.
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