fbpx
seguro-barato-brasil-logo

FAÇA SUA COTAÇÃO ONLINE

SEM COMPROMISSO

Basta preencher todas informações abaixo que nós entraremos em contato com você!

    Ainda tem dúvidas?

    Tudo bem, nós te explicamos

    A Seguro Barato Brasil, é uma empresa que faz o seu seguro com as melhores e maiores seguradoras do Brasil.
     
    Sem papelada e na palma da sua mão. Você pode contratar:
    • Seguro Automóvel
    • Seguro Residencial
    • Seguro de Vida
    • Seguro Aeronáutico
    • Seguro Agrícola
    • Seguro de Equipamentos Agrícola
    As cotações são feitas totalmente personalizadas para suas preferências
     
    Basta apertar no botão para fazer sua cotação, preencher todas informações, que nós iremos entrar em contato contigo na forma que você selecionou ao preencher os dados.
     
    Quando nós entrarmos em contato com você, lá nós vamos definir todas suas preferências, valores das franquias, coberturas e assistências, tudo isso com o menor preço do mercado, cabendo no seu bolso, na hora você já fica sabendo quanto irá pagar. 
     
    Quando o seguro estiver do seu jeito, nós vamos fazer a contratação.
     
    Depois irá ser realizado a vistoria do carro sem sair de casa.
     
    Sempre que precisar, também temos um time de suporte disponível no WhatsApp pronto para lhe atender.
     
    Viu como é fácil?

    Temos algumas opções de pagamento:

    • Cartão de Crédito;
    • Débito Automático;
    • Boleto Bancário.

    Facilitamos para você a forma que mais se encaixa no seu bolso.

    A vistoria prévia é muito importante pois é com ela que você fica sabendo sobre o estado geral do seu carro e se ele está OK para ser segurado. Ela é necessária sempre que você quer fazer o seguro de um carro usado ou seminovo. É na vistoria que a gente checa o estado de conservação, se o carro tem algum dano, quais os equipamentos que estão instalados e se a documentação realmente bate com o veículo.

    Nenhuma mudança é feita no seu carro e a gente também não instala nada. Depois de contratar o seu seguro, você pode agendar a vistoria prévia direto conosco. Ela pode ser feita na sua casa ou em um posto credenciado disponível, sempre com hora marcada.

    E você precisa pagar nada!

    Franquia é o valor pago pelo segurado à seguradora para consertar algum dano causado ao seu próprio veículo.

    Vale ressaltar que a franquia não se aplica em caso de roubo, furto, perda total ou danos à terceiros.

    Suponhamos que você colida seu carro e tenha que consertar os danos causados nele.

    Neste caso você pagará o valor da franquia e o valor excedente a seguradora cobrirá.

    Se a franquia for R$1.000,00 e o conserto do seu veículo ficar em R$ 10.000,00, você pagará R$ 1.000,00 e a seguradora R$ 9.000,00.

    Franquia Reduzida significa que a franquia será mais barata (normalmente 50%) e o seguro anual um pouco mais caro.

    Franquia Normal ou Obrigatória significa uma franquia média (100%) e o valor do seguro anual um pouco mais barato se comparado com a franquia reduzida.

    Franquia Majorada significa que a franquia terá um valor ainda mais alto (200%). É a opção com o valor do seguro mais em conta.

    O valor do seguro está relacionado ao risco de ocorrer um sinistro para um determinado veículo, em uma determinada área, com um determinado tipo de motorista. Para calcular esse risco são realizados cálculos atuariais, onde se utiliza de dados estatísticos, probabilidade e métodos matemáticos.

    Para tanto elas procuram obter o maior número de informações possível:

    • Dados do automóvel: Valor do carro, índice de roubo para determinado modelo, estilo do carro (modelos esportivos costumam correr mais e por isso tem maior chance de colisão por exemplo), entre outros.
    • Motorista: Local onde vive e por onde dirige (associa-se à taxa de roubo e acidente por área), idade (jovens tem maior probabilidade de bater o carro), sexo (mulheres são mais cuidadosas), histórico do motorista (Quantos pontos você tem na carteira? Esteve envolvido em acidente recentemente?) entre outros.
    • Cobertura: Quando você contrata o seguro automóvel, você seleciona o capital segurado, tipos de cobertura e serviços. Quanto maior as coberturas maior será o custo do seguro.

     

    Esses são apenas alguns exemplos. Esse é um processo complexo é por isso a grande divergência no valor do seguro entre as seguradoras. Hoje, com o avanço da técnologia, o acesso e a disponibilidade das informações é cada vez maior, assim como os fatores involvidos no cálculo do seguro.

    Sim. Entretanto, deverá ser especificado, na proposta do seguro, o prazo para aceitação, bem como qualquer procedimento para comunicação da aceitação ou recusa da proposta, especificando os motivos da recusa e observando-se o período máximo de quinze dias, contado da data de recebimento da proposta. A seguradora poderá solicitar, porém apenas uma vez para segurado pessoa física, documentos complementares para melhor análise do risco. Neste caso, o prazo de quinze dias será suspenso, voltando a correr a partir da data em que se der a entrega da documentação solicitada.

    Caso a seguradora, mesmo após a vistoria, recuse-se a fazer o seguro dentro do prazo de 15 (quinze) dias, os valores pagos pelo segurado deverão ser devolvidos pela seguradora no prazo máximo de 10 (dez) dias.

    A seguradora poderá deduzir do valor pago pelo segurado, a parcela correspondente ao período em que houve a cobertura, ou, a seu critério, poderá devolver integralmente esse valor. Devem as condições contratuais dispor sobre esta regra.

    Os principais motivos de recusa da proposta pela seguradora são:

    • Veículos com parecer recusável na vistoria prévia;
    • Veículos com chassi remarcados;
    • Veículos com mais de 10 anos;
    • Veículos fora de fabricação;
    • Veículos com modelos especiais (ex.: carros de fibra ou modificados);
    • Veículos que apresentem irregularidade de emplacamento.

     

    Não há norma que estabeleça em que casos a seguradora deve aceitar ou recusar um seguro.

    No mercado de seguro, sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. Representa a materialização do risco, causando perda financeira para a seguradora.

    Sinistro pode ser considerado como Parcial e Integral. No caso do seguro automóvel, perda parcial seria quando ocorre por exemplo uma colisão, alagamento ou Incêndio e é efetuado o reparo do veículo. Sinistro Integral seria por exemplo quando o veículo é roubado e a seguradora indeniza o valor total do carro.

    Para acionar o seguro, entre em contato com a empresa imediatamente e siga o protocolo indicado. O contato da seguradora vem na apólice do seu seguro. 

    Toda vez que você precisar alterar os dados do seu contrato, nós chamamos isso de endosso de seguro.

    A boa notícia é que aqui você resolve tudo isso direto conosco. Nós vamos atualizar o seu contrato e continuar com o carro protegido.

    Você pode trocar o modelo do carro, alterar seu endereço, mudar o condutor principal, adicionar novos condutores, aumentar ou diminuir o valor da franquia para a cobertura de colisão e até adicionar algumas coberturas.

    Toda vez que quiser fazer uma mudança, ou seja, um endosso de seguro, você já acompanha na hora se terá alguma alteração no valor da parcela mensal. Aí, nós te enviamos uma notificação e e-mail confirmando a mudança.

    Mas é bom ficar atento! Dependendo da informação que você alterar, seu carro vai precisar passar por uma nova vistoria no prazo de 7 dias.

    Não encontrou sua dúvida?

    SeguroBaratoBrasil.com.br – Todos os Direitos Reservados 2022

    26.777.843/0001-92 – Suprime Insurance corretora de seguros LTDA.